Livros Vendas de Imóveis - 5 Dicas

Livros Para Vendas De Imóveis: Confira 5 Dicas

A leitura é uma das melhores formas para quem deseja aprender algo, possibilitando novas perspectivas, ideias e inclusive a melhora do vocabulário. Quando falamos sobre o mercado imobiliário, isso não é diferente, visto que existem diversos livros com os mais variados objetivos, desde investimento, marketing imobiliário e até mesmo para a venda de imóveis.

Sabemos que um negócio não sobrevive sem vendas e estudar mais sobre o assunto é uma forma de iniciar no mercado ou, mesmo que já esteja consolidado, se manter atualizado para evoluir cada vez mais e se destacar entre os concorrentes. Sendo assim, criamos uma lista com 5 livros essenciais para você vender cada vez mais imóveis da melhor forma possível.

#1 Como Fazer Amigos E Influenciar Pessoas – Dale Carnegie

Considerado o guia clássico para se relacionar com pessoas, o primeiro livro da lista já vendeu mais de 50 milhões de exemplares em mais de 70 anos depois de sua primeira edição. Por mais antiga que possa parecer, essa obra é atualizada e inovadora, sendo uma referência quando o assunto é relacionamento, seja no âmbito profissional ou não. 

O autor ensina técnicas e métodos de forma direta e didática, para que qualquer um que tenha contato com o livro consiga atingir objetivos profissionais e pessoais. Ele ainda fala sobre suas experiências e sobre pessoas influentes de sua época, como Winston Churchill, John D. Rockefeller, Eleanor Roosevelt, Daniel W. Josselyn, General George C. Marshall, Henry Ford e Abraham Lincoln. 

Com esse livro, você será capaz de se relacionar melhor com colegas, funcionários e clientes, sabendo lidar com todo tipo de pessoa, além de poder mudá-la sem causar ofensa. Seja iniciante ou não, saber como se relacionar com as pessoas é fundamental para vender imóveis.

#2 Guia Prático Do Corretor De Imóveis – Sylvio de Campos Lindenberg Filho

Um livro mais técnico e específico sobre venda de imóveis, casas ou apartamentos o segundo item de nossa lista é um artigo raro. Aqui, o autor mostra de forma detalhada por meio de fundamentos técnico-científicos, táticas essenciais para quem deseja vender imóveis, falando sobre os cuidados e recomendações que corretor deve aplicar para obter sucesso.

O principal objetivo é passar informações para auxiliar não apenas na venda em si, mas também a aumentar sua produtividade e consequentemente melhorar os resultados.

Ela é considerada uma leitura obrigatória para corretores e para quem deseja obter sucesso com suas vendas para alcançar um novo patamar em sua carreira. Inclusive, é indicado para quem está começando e até para os mais experientes que desejam se aprofundar de forma mais técnica.

#3 O Vendedor Na Era Digital – César Frazão e João Kepler

Por mais que seu produto seja físico, estar presente no meio digital é essencial para se manter atualizado e continuar vendendo imóveis. Atualmente, existem diversos meios, como as mídias sociais, sites de busca, chats, e-mails, etc para melhorar a experiência do usuário e fazer um bom marketing imobiliário. Sendo assim, com a mudança do comportamento do consumidor, que está cada mais exigente, aparecer em momentos oportunos gerando valor para ele é a peça-chave para finalizar a venda. 

Esse livro fala exatamente sobre como vender qualquer produto nessa nova era. E pelo fato de o mercado imobiliário ser mais tradicional pode ser difícil para alguns inovarem e atenderem essa nova demanda. Por isso, se esse é o seu caso, essa leitura se torna obrigatória.

#4 As Armas Da Persuasão – Robert Cialdini

Para quem trabalha com vendas, entender o comportamento humano é essencial. Nessa obra, o autor e psicólogo fala sobre os seis princípios básicos e técnicas para acionar atalhos mentais. Contudo, além da teoria, ele ainda ensina na prática como usar a persuasão a seu favor nas diversas interações do seu dia a dia, com clientes, colegas de trabalho, funcionários, etc.

Os seis princípios básicos sobre comportamento humano são a reciprocidade, compromisso e coerência, aprovação social, afeição, autoridade e escassez. Trabalhados de forma combinada, eles podem facilitar a venda de imóveis e fazer você atingir resultados incríveis.

#5 A Bíblia De Vendas – Jeffrey Gitomer

O maior livro já publicado sobre o assunto, A Bíblia das Vendas mostra para profissionais que trabalham com essa área, independente do ramo, métodos e técnicas comprovados para aumentar suas vendas e também a fidelização dos clientes.

O autor é considerado uma autoridade global quando nesse assunto, auxiliando pessoas a enfrentarem e resolverem os desafios de vendas. Sua diferenciação acontece devido ao formato de mandamentos para ter sucesso, mostrando na prática quais atitudes são necessárias tomar para melhorar ainda mais seu desempenho, produtividade e bater todas as metas.

Além de ser um momento prazeroso do seu dia, a leitura ainda irá promover conhecimento para seu negócio. O importante é colocar o aprendizado em prática e não estagnar, buscando sempre novas formas de conhecimento, para se diferenciar ainda mais, conseguindo vender imóveis e se consolidar no mercado.