5 Dicas de Viagem para EUA

Programe sua viagem internacional. 5 dicas para aproveitar suas férias nos EUA

Milhares de brasileiros têm o sonho de passar suas férias nos EUA, e por isso passam muitos meses, e até mesmo anos, planejando essa viagem.

Entretanto, a falta de uma programação certa para uma viagem internacional para os Estados Unidos pode fazer com que você perca a chance de aproveitar ao máximo suas férias nesse país incrível.

Sendo assim, esse artigo tem o objetivo de mostrar 5 dicas importantes para que você possa planejar-se corretamente e, assim, aproveitar suas da melhor forma possível.

Quer saber mais sobre o assunto? Então não deixe de acompanhar esse texto até o final!

Conheça as 5 dicas mais  importantes para suas férias nos Estados Unidos

1- Planeje-se com antecedência para conseguir o visto americano

O primeiro passo para que você programe-se para ser possível aproveitar suas férias é buscar conseguir o visto americano de forma antecipada.

Por isso, você precisa dar entrada, o quanto antes, no formulário D-160, que é possível de ser encontrado no site do próprio consulado norte americano.

É de suma importância que você preencha todo esse formulário da forma correta, evitando possíveis erros que atrasem e até eliminem o processo, e como o formulário é em inglês, a atenção precisa ser redobrada.

Preenchido o formulário, é preciso pagar a taxa do visto que está custando, nos dias atuais, é torno de U$ 160,00 (mais ou menos R$ 650,00).

O próximo passo é a entrevista, em que a meta do entrevistador é descobrir o que o requerente faz no Brasil e qual o objetivo central da viagem, sendo um dos principais fatores para conseguir ou não o visto.

Se o seu for aprovado, a demora para entrega é de no máximo 7 dias, então é melhor fazer o procedimento com uma certa antecedência para a viagem.

2- Saber quais vacinas são necessárias

De uma forma geral, é comum alguns países, ainda mais aqueles que costumam ter epidemia de alguma doença, pedirem vacinas específicas que o turista deve tomar.

Nos Estados Unidos, não há nenhuma vacina específica para quem vai ao país, mas é preciso ficar atento para tomar aquelas, por exemplo, contra febre amarela e contra a H1N1, apenas como forma de prevenção.

3- O seguro viagem é importante

Falando em prevenção, nada mais importante do que você garantir seu seguro viagem para viajar e aproveitar, sem preocupações, suas férias nos EUA.

Diferentemente do Brasil, nos Estados Unidos não existe sistema público de saúde e uma consulta simples pode sair bem “salgada” para o seu bolso, interferindo no seu orçamento da viagem.

Além disso, há outros fatores que são cobertos por seguros de viagem, como o extravio de bagagens e a perda de voos, por exemplo.

Desse modo, ao contratar um seguro viagem, você poderá curtir mais e estar menos preocupado com eventualidades/imprevistos que venham a acontecer neste período de férias em solo americano.

4- Saiba o básico do idioma oficial

Para viajar aos Estados Unidos, você não precisa ser fluente em inglês, mas ter uma noção básica sobre o idioma irá auxiliá-lo bastante, à medida que irá lhe permitir aproveitar mais sua viagem.

É possível, com o básico, fazer pedidos de comidas, tirar dúvidas que surgirem e até mesmo conhecer melhor os locais que está visitando.

Caso tenha muitas dificuldades, uma excelente opção é fazer uso dos aplicativos de tradução, como o Google Tradutor, essencial nos momentos de apuros.

5- Saber a cotação do dólar para comprar em casas de câmbio é essencial

A moeda americana, como todos sabem, é o dólar e, atualmente, o real anda bem desvalorizado em frente a ele, o que já tira bastante o poder de compra do brasileiro nos EUA.

Uma forma de reduzir esse “prejuízo” é fazer o estudo da cotação do dólar para adquiri-lo nas casas de câmbio que oferecem os melhores valores para compra da moeda americana.

A ARC Casa de Câmbio em Santos é uma das melhores do mercado por proporcionar as melhores cotações para seus clientes, permitindo que eles possam adquirir a moeda por um bom preço e aproveitar mais suas férias nos EUA.

De acordo com a ARC, uma dica importante na hora de comprar o dólar online é fazer um planejamento a longo prazo. Como o mercado de câmbio oscila muito, é recomendado comprar um pouco em cada época do ano, evitando assim um prejuízo maior com aumentos de última hora.

Conclusão

Como você viu, muitos brasileiros têm o sonho de conhecer os Estados Unidos, e para garantir que a sua viagem será a melhor possível, é preciso ficar atento a algumas dicas importantes.

Neste texto, você pôde conhecer algumas das melhores dicas que irão lhe permitir aproveitar, ao máximo, suas férias nos EUA, portanto, trate de colocá-las em prática hoje mesmo.